quarta-feira, 17 de junho de 2020

Aula não presencial - Semana 05
Aula 10- Educação Física

Vamos jogar?

Dando continuidade ao nosso esporte de rede / parede (esporte que tem uma
quadra dividido por uma rede) da semana passada, irei propor para vocês que
montem uma quadra de jogo na sua casa, ou garagem, ou pátio, estendendo
uma corda para servir de rede, ou colocando um obstáculo no meio (por exemplo:
o sofá, ou a vassoura no chão). Convidem alguém da sua família para jogarem
junto. Utilizem a bola de sua preferência: vôlei, futebol, bola de meia, bola plástica,
bola de pingue-pongue ou até uma peteca. Combinem suas regras e qual será o
seu jogo: jogado com as mãos, com os pés, com pique, sem pique, sentados, em
pé. Exemplo: pingue-pongue com as mãos, punhobol sem pique, ou até um futevôlei.
Podem usar a bola confeccionada anteriormente.
Bom jogo!
Aula não presencial - Semana 05
Aula 09- Religião - Profª Ester

“Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos
que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.”
Salmos 103:13-14

DATA DA  ATIVIDADE: 17-06-2020 ATE 24-06-2020
ASSISTA ao vídeo PAI 


1- LEIA o texto. Um Pai que não abandona - ANDERSON CASSIO OLIVEIRA “De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei” (Hb 13:5b) Uma das cenas mais marcantes desse início de 2011 foi o resgate do pequeno Nicolas de apenas 6 meses que ficou soterrado por cerca de 11 horas nas enchentes na região serrana do RJ. Segundo o relato o menino sobreviveu graças a proteção de seu pai. Conta-se que o menino ficou nos “braços do Pai” o tempo todo, por isso não sofreu, nem se machucou gravemente. O episódio comoveu o país e muitos declararam o fato como um verdadeiro milagre relatando assim, que Deus existe. Queridos, muitas vezes acusamos Deus de ser o responsável pelos fatalismos como esses da enchente do Rio. Porém, esquecemos que é nosso inimigo que vem para matar, roubar e destruir e que algum poder lhe foi dado (Jo 10:10; Lc 4:5-6). Porém, o Senhor é como o Pai que nunca abandona os seus. O salmista Davi diz: O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam. (Sl 9:9-10) Verdadeiramente o Senhor nunca desampara aqueles que o buscam. O Senhor não desamparou a serva egípcio Hagar, que mesmo despedida por Abraão e andando errante pelo deserto de Berseba, teve seu choro ouvido por Deus, bem como o do menino, que de sede pode enfim beber. (Gn 21:14-19). Também o Senhor não desamparou o pérfido povo de Nínive que clamou a Deus e o Senhor os ouviu (Jn3:7-10). O Senhor curou a Naamã o chefe do rei da Síria de lepra (2 Reis 5:1-14). O Senhor não faz acepção de pessoas e ele se compadece daquele que o clamar. SE Deus é assim com aqueles que não são seu povo, quanto mais aqueles que “são seu povo.” Por muitas vezes o Senhor ouviu a Israel, seu povo, porém um povo de dura cerviz e que vivia obstinadamente buscando outros deuses.

2- O Senhor é um alto refúgio
O Senhor é refúgio para todos que o busquem. Davi disse: Fui moço, e já, agora sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência mendigar o pão. (Sl 37:25). O Senhor é um Deus sempre disposto a abençoar o aflito e o necessitado. (Is 41:17,Sl 22:24;Sl 72:12-13) Ultimamente. temos visto pais que abandonam seus filhos, que jogam seus filhos na lixeira, na vala, no quintal do vizinho ou mesmo a própria sorte num lago qualquer. Mas a palavra de Deus diz:Se meu pai e minha mãe me abandonarem, O Senhor me acolherá (Sl 27:10). O Senhor não esquece de nenhum dos seus (Is 49:15). Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. (Sl 68:6) Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. (Sl 37:28). Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR. (Sl 113:5-8) Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou. (Sl 102:13) 

3- ESCREVA um comentário sobre o cuidado de Deus, mesmo quando nos sentimos desamparados. Registre no seu caderno.

Aula não presencial - Semana 05
Aula 08- História

TEMA DESTA SEMANA: O MERCANTILISMO

Assistir o vídeo e na sequência e após escrever no caderno o que entendeu.
Pode fazer um mapa conceitual sob o título MERCANTILISMO, USE DE
EXEMPLO O DA AULA ANTERIOR QUE ERA DO ABSOLUTISMO.

Aula não presencial - Semana 05
Aula 07- Geografia

FAZER UM RESUMO DE CADA CONTINENTE EM SEU CADERNO, TIRAR UMA FOTO E ENVIAR PELO GOOGLE SALA DE AULA.

DATA DA ATIVIDADE: 17-06-2020 ATÉ 24-06-2020.
Aula não presencial - Semana 05
Aula 06- Português

PRODUÇÃO TEXTUAL

Queridos alunos! Espero que vocês estejam bem, saudáveis e que ainda estejam se cuidando. Vamos torcer para que isso tudo passe logo e possamos voltar para a normalidade. Estou com muita saudade de todos.

Semana passada lemos o texto ¨O capitão e o moço¨ e respondemos umas perguntas sobre o mesmo. Esta semana gostaria que escrevessem um texto parecido como aquele, contando um pouco sobre o momento que estamos vivendo. Sejam criativos! Pode ter bastante ficção ( não precisa ser tudo verdade), também pode ter discurso direto (falas das personagens).

Abraços da professora Maria. OBS:  Fazer no google classroom ou enviar para o e-mail: maria.brischke@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 05
Aula 05- Artes
    
SEMANA: 15 A 19/06 
TEMA: Racismo

Para refletir:
Neste momento de pandemia podemos observar, mais do que nunca, como nós seres humanos somos iguais independente de cor, raça, nacionalidade ou classe social. Diante desta situação pandêmica vemos que todos somos igualmente vulneráveis ao vírus, o que nos diferencia é apenas a aparência física que não deve ser motivo de discriminação. Em anexo link de um vídeo sobre o assunto  para assistir www.shorturl.at/bhLP2


                                                          ATIVIDADE


Nesta semana nosso trabalho será relacionado ao assunto da discriminação racial. E neste trabalho voltamos a incluir o personagem que você construiu com sucata tendo em mente o vírus como referência nas características. Os trabalhos foram muito criativos. Adorei! 


  • Imagine você tendo um diálogo com seu personagem de sucata sobre o assunto racismo, como se você e ele fossem apresentar uma pequena peça de teatro sobre o assunto, encenando uma situação referente a discriminação racial, onde você ressalta a importância do respeito às diferentes raças.
  • A entrega deste trabalho poderá acontecer de duas formas diferentes, você escolhe. Em forma de diálogo escrito ou ainda em um pequeno vídeo de no máximo 3 minutos, onde você mantém esse diálogo com seu personagem. 

Seja criativo e bom trabalho!

Um abraço! Profe Lia

Aula não presencial - Semana 05
Aula 04- Matemática


Aula não presencial - Semana 05
Aula 03- Inglês

Hello guys? How are you?
Hoje continuaremos nossa aula com os Superlativos. Lembrem-se de consultar as aulas anteriores para rever o
conteúdo e as regras do Superlativo. Só para lembrar: uso o superlativo para destacar que algo ou alguém é superior
a todos os outros, como por exemplo:
“ Team X is the best (good) team in the world”. (Time X é o melhor time do mundo)
a) Write the superlative form of the adjectives in parentheses. (Escreva a forma superlativa dos adjetivos que
estão entre parênteses).
1. Everest is the ___highest__________ (high) mountain in the world.
2. Gisele Bundchen is the most perfect (perfect) girl I know (conheço).
3. March (março) was (foi) the driest (dry) (seco) month of the year in Brazil.
4. Who (quem) is the _______________ (old) person (pessoa) in your family?
5. This dress (este vestido) was the _________________ (cheap) – (barato).
6. Which (quais) language do you think (acha) is the ______________ (easy) (fácil) to learn?
7. This book is the ______________ (serious) on the topic.
8. I think that over there (lá) is the ________________ (strong) (forte) horse (cavalo).
9. This film is the __________________ (short) (curto).
10. She’s the ___________________ (fast) runner (corredora) in her school.
11. That suitcase (aquela mala) is the ____________________ (light) (leve).
12. Out of all (de todas) the cities in Europe, London is the ______________ (big)(maior).
13. Who is the ______________________ (tall) (alto) person in your family?
14. My mum (mãe) is the ___________________ (good) cook (cozinheira) in the world.
15. December is the ___________________ (hot) (quente) month (mês) of the year.
16. What is (qual é) the _______________________ (dangerous) (perigoso) animal in the world?
17. Grace is the ________________________ (happy) girl in class.
18. Where (onde) are the ______________________ (nice)(boas) beaches (praias) in your country
(país)?
19. She bought (comprou)the _____________________ (delicious)(delicioso) cake (bolo) in the shop.
20. Who (quem) is the ________________________ (famous) singe (cantor) in your country?
21. Who is the ________________________ (slow) (vagaroso) player (jogador) of your school.
22. Who is the _______________________ (smart) (intelligent) student in class?
23. Who is the _______________________ (young) (jovem) in your family?

Obs: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse
email:jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 05
Aula 02- Ciências


Oi turma!!
Nessa semana, tenho um desafio pra lançar pra vocês...
Na semana passada, pedi a vocês que enviassem uma foto com o trabalho sobre a reprodução de um animal (trabalho combinado ainda em sala de aula). Nessa semana, vocês devem gravar um pequeno vídeo explicando esse trabalho.

Enviar para o meu e-mail: carla.steffler@edu.doisirmaos.rs.gov.br