Escola Municipal de Ensinos Fundamental Professor Arno Nienow
segunda-feira, 6 de julho de 2020
Aula não presencial - Semana 08
Aula 06- Matemática
1) Considere os seguintes valores para as letras:
a = – 2; b = 3; c = 6; d = – 1.
O valor de a – b + c – d é:
a) ( ) 10 b) ( ) 6 c) 0 d) ( ) 2 e) ( ) – 2
2) Qual o resultado da subtração 907 de 3.153?
a) ( ) 2.156 b) ( ) 2.246 c) ( ) 3.246 d) ( ) 3.907
3) Uma mamadeira tem a capacidade de 250 ml. Com um litro de leite, é possível
preparar quantas mamadeiras?
a) ( ) 8 b) ( ) 6 c) ( ) 5 d) ( ) 4
4) Uma festa teve uma duração de 2 horas e 10 minutos. Qual foi a duração da
festa?
a) ( ) 210 minutos b) ( ) 150 minutos
c) ( ) 130 minutos d) ( ) 110 minutos
5) Resolva as raízes:
a) √625 + √36 =
b) √25 + √9 =
c) √49 - √169 =
d) √9 + √100 =
e) √289 x √9 =
Aula não presencial - Semana 08
Aula 04- Artes
ASSUNTO: Slogan / logotipo
Olá pessoal! Anualmente temos uma tarefa relacionada ao concurso do logotipo da Olimpíada Escolar, mas como este ano estamos vivendo uma situação atípica em que este evento não é possível, vamos trabalhar a ideia do logotipo, que é parte dos nossos conteúdos, de outra forma. Imagine que você precisa criar um logotipo para representar a turma da Progressão.
Quais são as características que você daria para este logotipo? Como você representaria seus colegas em um logotipo? Qual seria a forma? As cores e o tamanho? Usaria palavras, ou apenas letras?
-Para começar pegue uma folha, defina a forma e poderá cortar a folha na forma escolhida, depois deixe a criatividade fluir, crie um logotipo bem bacana para representar a sua a turma. Deverá utilizar todo o espaço dentro da forma que você definiu. Após terminar seu logotipo, fotografe e entregue através do Google Sala de Aula.
Bom trabalho e fique bem!
Aula não presencial - Semana 08
Aula 03- Geografia
APÓS TER FEITO O MAPA DA AMÉRICA, VAMOS DAR CONTINUIDADE AO ESTUDO DA AMÉRICA.
Não se se vocês já ouviram falar que a América além de ser dividida politicamente, ela também é dividida historicamente. Então como funciona isso: ESTA PARTE COPIAR NO CADERNO A CANETA: Os países da América foram inicialmente colonizados por outros povos, principalmente pelos europeus. Então os países ESTADOS UNIDOS E O CANADÁ foram colonizados pelos ingleses e pelos franceses. Por isso são chamados de AMÉRICA ANGLO-SAXÔNICA, pois falam as línguas inglesas e o francês. Sua colonização foi de povoamento. Os colonos vieram para colonizar o lugar, fixar-se na terra. Já os de mais países que compõem a América desde o México e todos os outros países da América Central e Sul, são chamados de países da AMÉRICA LATINA. Foram colonizados pelos portugueses e os espanhóis. E como consequência falam o português e o espanhol este conjunto de países foram conhecidos como colônias de exploração. Pois o colonizador quando veio, só explorava e levava as riquezas embora. Isto é uma das explicações usadas para diferenciar os países desenvolvidos e subdesenvolvidos. No mapa abaixo vocês tem a AMÉRICA ANGLO-SAXÔNICA E AMÉRICA LATINA. Devem fazer o mapa, pintando de amarelo a AMÉRICA ANGLO-SAXÔNICA que é formado somente pelos Estados Unidos (Alasca) Canadá De verde pintar os demais países que formam a AMÉRICA LATINA. PODEM FAZER NUMA FOLHA VEGETAL TIRAR FOTO E MANDAR ELA. PELO GOOGLE SALA DE AULA.(COLAR NO CADERNO.)
Conjunto de transformações, econômicas, tecnológicas e sociais ocorridas à partir do século XVIII. Foi sobretudo a passagem de um sistema marcadamente agrário e artesanal para outro, de cunho industrial cominado pelas fábricas e pelas máquinas.
Por quê a Revolução Industrial surgiu na INGLATERRA?
- Localização do território britânico que permitiu o isolamento da Inglaterra das guerras continentais.
- A grande riqueza do subsolo britânico com minerais de alta qualidade e bem localizados: carvão, ferro, estanho, cobre, sal etc.
- Uma vasta rede fluvial navegável e bons portos naturais, que favoreceram os transportes e o escoamento da produção de várias regiões.
- Acúmulo de riquezas vindas dos ataques promovidos pelos corsários, comércio, tráfico de escravos, e dos rendimentos obtidos nas colônias.
CARACTERÍSTICAS:
Aparecimento de máquinas modernas, regulares e precisas, que substituíram o trabalho do homem, antes realizado à mão.
Utilização do vapor para acionar a máquina, isto é, como fonte de energia, em substituição à energia muscular, eólica e hidráulica.
Obtenção e trabalho de novas matérias primas, em particular os minerais, que deram impulso a metalurgia e a indústria química.
DO ARTESANATO À MAQUINOFATURA:
No artesanato, as tarefas eram feitas por uma pessoa. O artesão era o dono da matéria- prima e das ferramentas. O estabelecimento ficava na própria casa.
No século XV, os homens de negócio passaram a reunir os trabalhadores em grandes GALPÕES. Eles eram os donos de tudo e pagavam pelo serviço prestado. Essa forma de produção é chamada de manufatura. As ferramentas e a oficina pertencem ao CAPITALISTA.
Quando surgem as máquinas industriais, ocorrem muitas mudanças. As pessoas passaram a trabalhar em fábricas, para um patrão em troca de um salário. Essa nova forma de produção recebeu o nome de MAQUINOFATURA.
Aula não presencial - Semana 08
Aula 01- Alemão
Woche von 06.07.2020 bis 10.07.2020
Lehrerin: Frau Wiest
Hallo, wie geht es dir?
Realizar as atividades no seu livro e enviar as respostas ou uma foto do seu livro/caderno anexando-a preferencialmente no Google Sala de aula ou e-mail da professora:
ana.wiest@edu.doisirmaos.rs.gov.br
ATENÇÃO para a correção das atividades da aula passada! Qualquer dúvida, me escrevam um e-mail, pois as atividades do class room são verificadas ao final do prazo de entrega, quando lhes dou o retorno. Fique ligad@ no prazo de entrega para a professora (postagem na plataforma, por e-mail ou WhatsApp da escola, pois atividades entregues com atraso já tiveram acesso ao arquivo com a correção, portanto serão consideradas diferentemente. Continue se empenhando na realização das tarefas!