segunda-feira, 20 de julho de 2020

Aula não presencial - Semana 10
Aula 04 - Inglês

Hello guys!? How are you? Continuaremos com o gerúndio nesta aula, mas desta vez, na forma negativa e interrogativa. Caso alguém esqueceu do uso do gerúndio, deixarei a explicação abaixo.

O Present Continuous (Gerúndio em português) é usado para expressar ações que estão acontecendo neste momento. É geralmente usado com advérbios de tempo: now (agora), at this moment (neste momento) at presente (no presente (momento), etc.

Ex: They are playing soccer now. (Eles estão jogando futebol agora).

Em inglês o Present Continuous termina com o verbo em ‘-ing’. Já em português são os verbos que terminam em ‘ndo”, ex: caminhando, jogando, correndo, nadando, chorando, etc.

Para formar o Present Continuous (Gerúndio) utilizamos o presente do verbo to be (ser/estar) como verbo auxiliar junto com o gerúndio (-ing) do verbo principal.

Aula não presencial - Semana 10
Aula 03- Alemão

Woche von 20.07.2020 bis 24.07.2020
Lehrerin: Frau Wiest

Lieber Schüler / Querid@s alun@s!
Am 20. Juli é considerado o dia do Amigo.
Freunde (amigos), Freundschaft (amizade) tão importante!!

Para acesso às atividades clique no link: https://drive.google.com/file/d/1QpJQMIuH2vl27O8e1hpW-1YvwemUxfQd/view?usp=sharing
Aula não presencial - Semana 10
Aula 02- Educação Física

Esporte de Campo e Taco: Para fechar essa modalidade esportiva, nessa semana venho propor um jogo de Croquet.
O croquet ou cróquete (ou croqué, no Brasil) é um jogo de recreação, sendo posteriormente transformado em esporte, que constitui em golpear bolas de madeira ou plástico através de arcos encaixados no campo de jogo. Aparentemente o jogo foi inventado na Irlanda por volta de 1830, sendo um derivado do golfe. O jogo aparece no desenho animado Wicket Wacky, do Pica-Pau. 

ATIVIDADE:
Vocês precisarão confeccionar os obstáculos (no mínimo três) a serem percorridos pela bolinha. Sugestões: utilizar garrafas pet, caixinhas de leite. O taco pode ser o cabo de vassoura. Então nosso objetivo é marcar pontos acertando as bolas com um taco através de uma sequência de aros. Delimitem quantas chances cada pessoa vai ter para fazer a bolinha passar pelos aros, chegando no ponto final.

Convidem sua família. Desafiem-se!
Bom jogo e diversão!
Aula não presencial - Semana 10
Aula 01- Matemática
















2) Na tabela há um número escondido na casa azul e a soma dos números da primeira linha é igual a soma dos números da segunda linha. Qual é o número escondido?





3) Um médico receitou a Ricardo 2 comprimidos de um antibiótico a cada 8 horas durante 10 dias. Quantos comprimidos Ricardo terá que comprar para realizar o tratamento?

4) A Professora Célia apresentou a seguinte conta de multiplicar para os alunos:



O número correto a ser colocado no lugar de cada é?
a) ( ) 2 b) ( ) 6 c) ( ) 7 d) ( ) 8