Aula não presencial - Semana 05
Aula 03- Inglês
Hello guys? How are you?
Hoje continuaremos nossa aula com os Superlativos. Lembrem-se de consultar as aulas anteriores para rever o
conteúdo e as regras do Superlativo. Só para lembrar: uso o superlativo para destacar que algo ou alguém é superior
a todos os outros, como por exemplo:
“ Team X is the best (good) team in the world”. (Time X é o melhor time do mundo)
a) Write the superlative form of the adjectives in parentheses. (Escreva a forma superlativa dos adjetivos que
estão entre parênteses).
1. Everest is the ___highest__________ (high) mountain in the world.
2. Gisele Bundchen is the most perfect (perfect) girl I know (conheço).
3. March (março) was (foi) the driest (dry) (seco) month of the year in Brazil.
4. Who (quem) is the _______________ (old) person (pessoa) in your family?
5. This dress (este vestido) was the _________________ (cheap) – (barato).
6. Which (quais) language do you think (acha) is the ______________ (easy) (fácil) to learn?
7. This book is the ______________ (serious) on the topic.
8. I think that over there (lá) is the ________________ (strong) (forte) horse (cavalo).
9. This film is the __________________ (short) (curto).
10. She’s the ___________________ (fast) runner (corredora) in her school.
11. That suitcase (aquela mala) is the ____________________ (light) (leve).
12. Out of all (de todas) the cities in Europe, London is the ______________ (big)(maior).
13. Who is the ______________________ (tall) (alto) person in your family?
14. My mum (mãe) is the ___________________ (good) cook (cozinheira) in the world.
15. December is the ___________________ (hot) (quente) month (mês) of the year.
16. What is (qual é) the _______________________ (dangerous) (perigoso) animal in the world?
17. Grace is the ________________________ (happy) girl in class.
18. Where (onde) are the ______________________ (nice)(boas) beaches (praias) in your country
(país)?
19. She bought (comprou)the _____________________ (delicious)(delicioso) cake (bolo) in the shop.
20. Who (quem) is the ________________________ (famous) singe (cantor) in your country?
21. Who is the ________________________ (slow) (vagaroso) player (jogador) of your school.
22. Who is the _______________________ (smart) (intelligent) student in class?
23. Who is the _______________________ (young) (jovem) in your family?
Obs: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse
email:jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br
quarta-feira, 17 de junho de 2020
Aula não presencial - Semana 05
Aula 02- Ciências
Aula 02- Ciências
Oi turma!!
Nessa semana, tenho um desafio pra lançar pra vocês...
Na semana passada, pedi a vocês que enviassem uma foto com o trabalho sobre a reprodução de um animal (trabalho combinado ainda em sala de aula). Nessa semana, vocês devem gravar um pequeno vídeo explicando esse trabalho.
Enviar para o meu e-mail: carla.steffler@edu.doisirmaos.rs.gov.br
terça-feira, 16 de junho de 2020
Aula não presencial - Semana 05
Aula 01- Alemão
Woche von 15.06.2020 bis 19.06.2020
Lehrerin: Frau Wiest
Hallo, wie geht es dir?
*Realizar as atividades no seu livro e enviar as respostas ou uma foto do seu
livro/caderno anexando-a preferencialmente no Google Sala de aula ou e-mail da
professora : ana.wiest@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Vamos iniciar corrigindo as atividades anteriores: Verifique suas respostas, mantenha seu
livro completo, corrigido e organizado, certo?!
Aula 01- Alemão
Woche von 15.06.2020 bis 19.06.2020
Lehrerin: Frau Wiest
Hallo, wie geht es dir?
*Realizar as atividades no seu livro e enviar as respostas ou uma foto do seu
livro/caderno anexando-a preferencialmente no Google Sala de aula ou e-mail da
professora : ana.wiest@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Vamos iniciar corrigindo as atividades anteriores: Verifique suas respostas, mantenha seu
livro completo, corrigido e organizado, certo?!
quarta-feira, 10 de junho de 2020
Aula não presencial - Semana 04
Aula 09- Matemática
Resolva 1)
Ana vende trufas e precisa ir ao supermercado comprar materiais para produzi-las. Ela
elaborou uma lista de compras e ao chegar no supermercado pegou um catálogo de
produtos. Nesse catálogo ela encontrou diversos produtos, alguns em promoção, outros
não. Há produtos também que não correspondem a quantidade que ela deseja, dessa
forma ela busca sempre comprar os produtos com menor valor, desde que não faltem
ingredientes.
Sabe-se que Ana pretende parcelar sua compra em até 6 vezes no cartão de crédito e
que ela pode pagar, no máximo R$ 50,00 por parcela. Procure no catálogo do
Supermercado Super Ofertas os produtos de Ana.
Quais produtos Ana poderá levar de modo que suas compras tenham o menor valor
possível? Calcule também em quantas parcelas ela poderá dividir suas compras e o valor
da parcela.
Aula não presencial - Semana 04
- E o que foi que tiveste de te privar?
- Eu tinha que esperar mais de 20 dias dentro do barco. Havia meses em que eu ansiava por chegar ao porto e desfrutar da primavera em terra. Houve uma epidemia. No Porto Abril nos proibiram de descer. Os primeiros dias foram duros. Me sentia como vocês. Logo comecei a confrontar aquelas imposições utilizando a lógica. Sabia que depois de 21 dias deste comportamento se cria um hábito, e em vez de me lamentar e criar hábitos desastrosos, comecei a comportar-me de maneira diferente de todos os demais. Comecei com o alimento. Me impus comer a metade do quanto comia habitualmente. Depois comecei a selecionar os alimentos de mais fácil digestão, para não sobrecarregar o corpo. Passei a me nutrir de alimentos que, por tradição histórica, haviam mantido o homem com saúde.
Aula 08- Português
Leia o texto e em seguida responda as seguintes questões:
"O Capitão e o moço"
"- Capitão, o menino está preocupado e muito inquieto devido à quarentena que o porto nos impôs.
- O que te inquieta, menino? Não tens comida suficiente? Não dormes o suficiente?
- Não é isso, Capitão. É que não suporto não poder ir à terra e abraçar minha família.
- E se te deixassem sair do navio e estivesses contaminado, suportarias a culpa de infectar alguém que não tem condições de aguentar a doença?
- Não me perdoaria nunca, mas para mim inventaram essa peste.
- Pode ser, mas e se não foi inventada?
- Entendo o que queres dizer, mas me sinto privado da minha liberdade, Capitão, me privaram de algo.
- E tu te privas ainda mais de algo.
- Está de brincadeira, comigo?
- De forma alguma. Se te privas de algo sem responder de maneira adequada, terás perdido.
- Então quer dizer, segundo me dizes, que se me tiram algo, para vencer eu devo privar-me de mais alguma coisa por mim mesmo?
- Exatamente. Eu fiz quarentena há 7 anos atrás.
O passo seguinte foi unir a isso uma depuração de pensamentos pouco saudáveis e ter cada vez mais pensamentos elevados e nobres. Me impus ler ao menos uma página a cada dia de um argumento que não conhecia. Me impus fazer exercícios sobre a ponte do barco. Um velho hindu me havia dito anos antes, que o corpo se potencializava ao reter o alento. Me impus fazer profundas respirações completas a cada manhã. Creio que meus pulmões nunca haviam chegado a tamanha capacidade e força. A parte da tarde era a hora das orações, a hora de agradecer a uma entidade qualquer por não me haver dado, como destino, privações graves durante toda minha vida.
O hindu me havia aconselhado também a criar o hábito de imaginar a luz entrando em mim e me tornando mais forte. Podia funcionar também para as pessoas queridas que estavam distantes e, assim, integrei também esta prática na minha rotina diária dentro do barco.
Em vez de pensar em tudo que não podia fazer, pensava no que faria uma vez chegado à terra firme. Visualizava as cenas de cada dia, as vivia intensamente e gozava da espera. Tudo o que podemos obter em seguida não é interessante. Nunca. A espera serve para sublimar o desejo e torná-lo mais poderoso. Eu me privei de alimentos suculentos, de garrafas de rum e outras delícias. Me havia privado de jogar baralho, de dormir muito, de praticar o ócio, de pensar apenas no que me privaram.
- Como acabou, Capitão?
- Eu adquiri todos aqueles hábitos novos. Me deixaram baixar do barco muito tempo depois do previsto.
- Privaram vocês da primavera, então?
- Sim, naquele ano me privaram da primavera, e de muitas coisas mais, mas eu, mesmo assim, floresci, levei a primavera dentro de mim, e ninguém nunca mais pode tirá-la de mim."
(Alessandro Frezza)
1- Quem são as personagens principais do texto e qual é a personagem secundária?
2- Onde se passa a narrativa?
3- Qual o problema enfrentado pelos nossos personagens?
4- O que vem a ser uma quarentena?
5- O que inquieta tanto um dos personagens da narrativa?
6- Em um certo momento ele afirma que o privaram de sua liberdade, o que ele não podia mais fazer?
7- Você também acha que está sendo privado de sua liberdade nestes dois últimos meses? Justifique sua resposta.
8- Um dos personagens conta, que ele já passou por algo parecido 7 anos atrás. O que ele fez na época?
9- O texto nos traz alguns ensinamentos. O que ele quer nos mostrar?
10- Na sua opinião, que epidemia é retratada no texto?
OBSERVAÇÕES
A atividade deverá ser entregue até o dia 12 de junho e se possível fazê-lo e entregá-lo pelo Google Classroom. Abraços da professora Maria
Aula não presencial - Semana 04
Hello my dear students? Are you all well? I miss you.
Well, could you review what we had studied about the comparatives in our last two classes? Now I dare you to use the comparatives in your daily life. Write 10 sentences comparing things or people in your life.
(Bem, conseguiram revisar o que tínhamos estudado sobre os comparativos nas nossas duas últimas aulas? Agora desafio vocês a escrever 10 frases comparando coisas ou pessoas da sua vida).
Use os adjetivos que vocês já aprenderam e também você pode procurar adjetivos no dicionário. Sei que vocês conseguem. Podem ser frases simples, mas que estejam relacionadas com a vida de vocês.
Take care!!
Lembrando da construção de frases:
My bird is more beautiful than your bird. (Me pássaro é mais bonito que o teu pássaro)
Obs: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse email:jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula 07- Inglês
Hello my dear students? Are you all well? I miss you.
Well, could you review what we had studied about the comparatives in our last two classes? Now I dare you to use the comparatives in your daily life. Write 10 sentences comparing things or people in your life.
(Bem, conseguiram revisar o que tínhamos estudado sobre os comparativos nas nossas duas últimas aulas? Agora desafio vocês a escrever 10 frases comparando coisas ou pessoas da sua vida).
Use os adjetivos que vocês já aprenderam e também você pode procurar adjetivos no dicionário. Sei que vocês conseguem. Podem ser frases simples, mas que estejam relacionadas com a vida de vocês.
Take care!!
Lembrando da construção de frases:
Pessoa que vou comparar: Meu pai; Eu; meu
cachorro, etc.
|
Verbo:
Am-are-is
|
Adjetivo comparativo
|
Than (que)
|
A pessoa que estou comparando
|
I
|
am
|
shorter
|
than
|
my sister.
|
My brother
|
is
|
fatter
|
than
|
I.
|
My bird
|
is
|
more beautiful
|
than
|
your bird.
|
Exemplos: I am shorter than my sister. (Eu sou mais baixa que
minha irmã)
My borther is fatter than I. (Meu irmão é mais gordo que eu)My bird is more beautiful than your bird. (Me pássaro é mais bonito que o teu pássaro)
Obs: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse email:jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 04
As religiões ou igrejas podem ajudar as pessoas a buscarem compreensão sobre o sentido da vida, a enfrentarem com coragem e esperança os momentos difíceis, como a doença, a morte, bem como celebrarem e compartilharem os momentos felizes da vida.
As religiões podem também ensinar valores importantes, contribuindo com a humanização dos indivíduos, como por exemplo, a aceitação fraterna das pessoas, o exercício do diálogo, da valorização da vida, da caridade, da solidariedade, do sentimento do amor que se manifesta por meio de atitudes de respeito e carinho para com os outros.
Praticamente todas as tradições religiosas do mundo falam sobre estes valores éticos. Dê só uma olhada:
b) Como as religiões e igrejas podem ajudar as pessoas?
c) Como as religiões podem contribuir com a humanização dos indivíduos?
Aula 06- Religião - Profª Ester
Conforme
levantamento no início do ano pelas turmas, estes foram alguns dos assuntos
escolhidos por vocês. Então na sequência tem uma pequena introdução dos temas. Data do
retorno:19-06-2020. Fazer no caderno e enviar uma foto com as respostas.
VALORES QUE APROXIMAM AS
PESSOAS
Muitas pessoas se reúnem
em comunidades religiosas a fim de vivenciar coletivamente a fé.As religiões ou igrejas podem ajudar as pessoas a buscarem compreensão sobre o sentido da vida, a enfrentarem com coragem e esperança os momentos difíceis, como a doença, a morte, bem como celebrarem e compartilharem os momentos felizes da vida.
As religiões podem também ensinar valores importantes, contribuindo com a humanização dos indivíduos, como por exemplo, a aceitação fraterna das pessoas, o exercício do diálogo, da valorização da vida, da caridade, da solidariedade, do sentimento do amor que se manifesta por meio de atitudes de respeito e carinho para com os outros.
Praticamente todas as tradições religiosas do mundo falam sobre estes valores éticos. Dê só uma olhada:
Cristianismo: “Tudo aquilo,
portanto, que quereis que os outros vos façam, fazei-o vós a eles.” (Mateus
7,12).
Islamismo: “Nenhum de vós sois um
fiel autêntico até devotar pelo próximo o amor que devotais a vós mesmos.”
(Maomé).
Budismo: “Não firais os outros
com o que vos fere.” (Buda).
Hinduismo: “Eis a súmula de todo
dever: não façais aos outros o que, se fosse feito a vós, vos causaria dor.”
(Mahabharata, livro sagrado hindu)
Judaísmo: “O que é odioso a vós,
não façais aos outros.” (Hillel, mestre judeu).
ATIVIDADES
1. Responda
as questões abaixo em seu caderno:
a) Para que as pessoas
se reúnem em comunidades religiosas?b) Como as religiões e igrejas podem ajudar as pessoas?
c) Como as religiões podem contribuir com a humanização dos indivíduos?
Aula não presencial - Semana 04
Aula 05- História
TURMA DA PROGRESSÃO.
NO CADERNO DE VOCÊS, TEM A DEFINIÇÃO DE UMA FORMA DE GOVERNO
QUE EXISTIU NA IDADE MODERNA.
O ABSOLUTISMO.
LEMRBRAM!
Então nesta forma de governo o Rei ou Imperador mandava em
tudo e em todos, e para conseguir tudo o que ele queria usava até a força, seu
exército.
Vocês tinham assistido a um filme: O homem da máscara de
ferro. Neste filme mostrava como o rei atuava
ATIVIDADE PARA FAZER:
CRIAR UM MAPA CONCEITUAL COM OS ITENS QUE VOCÊS TEM NO
CADERNO.
Em anexo vou mandar modelos para ver o que é um mapa
conceitual, para quem não sabe.
Data da entrega: 19-06-2020
Depois de pronto enviem uma foto pelo Google sala de aula ou
para o meu e-mail ester.reicher@edu.gov.br
Aula não presencial - Semana 04
Aula 04- Ciências
Oi turma,
tudo bem? Estou com saudades. Nessa semana iremos iniciar a revisão de alguns
conteúdos que já trabalhamos. Para tal, vocês devem seguir os seguintes passos:
→ Revisar
o conteúdo sobre Tipos de Reprodução anotado no caderno.
→ Assistir ao vídeo
→ Resolver
as 2 questões a seguir, depois fotografar e enviar para o meu e-mail:
carla.steffler@edu.doisirmaos.rs.gov.br
1. Qual a
principal diferença entre reprodução sexuada e assexuada? Explique um pouco
sobre cada um.
2. Enviar
o trabalho que eu havia combinado com vocês sobre reprodução dos animais.
Enviar uma foto com o cartaz (numa folha de ofício) que eu havia solicitado.
Observação:
caso alguém não lembra qual animal devia ser pesquisado, escolher algum que
acha interessante.
Aula não presencial - Semana 04
Aula 03- Alemão
Woche von 08.06.2020 bis 12.06.2020
Lehrerin: Frau Wiest
Buch Seite 45 – 46 (as atividades abaixo estão no seu livro!)
1. Imperativ im Unterricht. (Modo verbal imperativo na aula)
Der Impeativ
O imperativo da 2ª pessoa do plural (quando você quer solicitar algo para mais de uma pessoa), forma-se a partir da 2ª pessoa do plural do presente, eliminando-se o pronome pessoal ihr (ihr = vocês).
Presente: Imperativo
Ihr lest Ihr lest. Lest! (Leiam!)
4. Such drei Imperativsätze im Text (acima). Dann schreib die Sätze auf Portugiesisch.
a. ______________________________ __________________________________
b. ______________________________ __________________________________
c. ______________________________ __________________________________
5. Ergänze. (Complete) Atenção para as frases abaixo.
VIel
Erfolg!
Frau WIest
Assinar:
Postagens (Atom)