quarta-feira, 20 de maio de 2020


Aula não presencial 05





Atividade 05

1) Can you find all of the words hidden in the puzzle below?
  (Você consegue achar todas as palavras que estão escondidas no caça-palavras abaixo?)


2) Find the meaning of these Words. (Ache o significado dessas palavras)



a) home office          b) Fake News

c)Lockdown            d) Stay Home
e) take away             f) delivery
g)boom

Jussara Dresch - Professora de Língua Inglesa

Aula não presencial 06

Olá alunos, espero que estejam todos bem!


Atividade 06
Diante desse período tão diferente que estamos vivendo, venho propor um trabalho relacionado a um acessório muito importante, que todos devem estar utilizando no 
momento em que precisam sair de casa e ter contato com outras pessoas: a máscara.

Autorretrato: trata-se de uma pintura ou desenho da própria imagem, muitos artistas fizeram e fazem autorretratos ao longo de sua vida.
A atividade que proponho é que cada um escolha a sua máscara preferida para usar, e fazer observação da sua própria imagem no espelho ou através de fotografia. A partir dessa observação fazer o desenho de autorretrato, considerando características e detalhes da própria imagem. Realize o desenho com bastante capricho e dedicação, utilizando todo o espaço da folha no sentido vertical e não esqueça de colorir.

Depois do trabalho concluído tire uma foto da sua obra e envie para o contato da escola identificando-se.

Bom trabalho e fiquem bem!

Liamara Kaefer - Professora de Artes



Aula não presencial 07

Disciplina: Geografia

Olá, alunos! Quero repassar algumas dicas essenciais para você manter a sua saúde emocional em dia em tempos de pandemia. Segue abaixo o infográfico de grande valia para o momento:


Acesso em: 23/04/2020 

Viram quantas informações são necessárias para compreendermos esse momento tão atípico que estamos vivendo? Mas nós sabemos que vamos conseguir caminhar juntos e venceremos logo essa batalha contra esse inimigo invisível. Sendo assim, vamos agora entrar no universo dos números e dos gráficos para termos uma compreensão melhor dos dados dos órgãos competentes, como a OMS e o Ministério da Saúde do Brasil, sobre a pandemia Covid-19. Vejam as informações abaixo:



Atividade 07

A partir das imagens e dos gráficos acima, responda as seguintes perguntas:
1-Segundo a tabela 1, qual é o país mais afetado pelo Covid-19 no mundo? 

2-Quais são as taxas de porcentagem (%) de óbitos e letalidade no Brasil respectivamente? 
Brasil
Até o dia 26 de abril de 2020, foram confirmados 61.888 casos por COVID-19 no Brasil. Deste total, 4.205 (6,8%) foram a óbito, 27.531 (44,5%) estão em acompanhamento e 30.152 (48,7%) já se recuperaram da doença. Nas últimas 24 horas foram confirmados 3.379 novos casos da doença, o que representou um incremento de 5,8% (3.379/58.509) em relação ao total acumulado até o dia anterior (Figura 1).


3- Analise a imagem acima e responda qual o estado do Brasil está sendo mais afetado pela Covid-19?
4- Localize na imagem e responda, quais são as quantidades de casos confirmados e óbitos de pacientes no estado em que você mora?

A maior parte dos casos concentrou-se na região Sudeste (31.077; 50,2%) seguido das regiões Nordeste (17.531; 28,3%) e Norte (7.600; 12,3%) (Figura 2). Dentre as Unidades Federadas, São Paulo apresentou o maior número de casos confirmados da doença (20.715), seguido de Rio de Janeiro (7.111), Ceará (5.833), Pernambuco (4.898) e Amazonas (3.833). Com relação aos óbitos, os estados que apresentaram os maiores números foram São Paulo (1.700), Rio de Janeiro (645), Pernambuco (415), Ceará (327) e Amazonas (304).

Fonte https://covid.saude.gov.br/ - atualizado em 26/04/2020 às 16h30

Figura 2: Distribuição dos casos confirmados de COVID-19 por macrorregião. Brasil, 2020. 

5- Segundo a figura 2, qual região do Brasil apresenta maior concentração de números de casos de Covid19?
6- Escreva abaixo em ordem decrescente as regiões que apresentam o maior número de casos de Covid-19. 
7- Faça uma pesquisa e escreva aqui quais são os estados que pertencem a região onde você mora. 


Disciplina: História




Atividades

8- Viu quantas pandemias tivemos na História? Então, a partir dos conhecimentos acima, cite qual foi a pior pandemia da História para você.  
9- Pergunte para alguém próximo a você se essa pessoa tem conhecimento e experiência de alguma pandemia passada. Relate a fala dela em poucas palavras.  
10Saiba mais sobre as piores pandemias que abalaram o mundo pelos links:
      https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n154946/de-peste-antonina-acovid-19-historico-pandemias.html
•  https://www.youtube.com/watch?v=srqoisWClIY 
(CORONAVÍRUS É NADA? ESPECIAL PIORES PANDEMIAS DA HISTÓRIA - Varíola, Peste Negra e Gripe Espanhola)

11- Estudante, é importante frisar que a humanidade passou por diversos momentos de crise em consequência dessas pandemias. Mesmo assim, são nesses momentos em que ocorrem mudanças de comportamento para evoluirmos enquanto ser humano, buscando um mundo melhor e mais solidário. Sendo assim, o que você está fazendo para se tornar uma pessoa melhor nesse momento?  
12- Vocês obtiveram muitas informações a respeito do Covid-19. Isso é de extrema importância para todos. Sabemos que o momento não está fácil para ninguém, e que juntos iremos caminhar em consonância com a ciência. Mas devemos fazer a nossa parte e respeitar as orientações dos órgãos competentes na área da saúde. Portanto, devemos no momento ficar em isolamento social para não ajudar na proliferação do vírus. O período exige um esforço de todos para sairmos dessa de forma mais rápida possível. São muitas informações chegando e poluindo a nossa saúde emocional. Como você e sua família tem sentido nesse momento de isolamento? 


Disciplina: Ensino Religioso

Vamos nos divertir mais um pouco? Faça o caça-palavra abaixo.


Descobriram as palavras? Agora, elabore uma carta com as palavras acima para um amigo que não possuí informações necessárias sobre o Covi-19. A carta deverá conter de 10-15 linhas. 

Bom trabalho! Retorne suas atividades para à escola.

Ester Reichert - Professora de Geografia, História e Ensino Religioso



Nenhum comentário:

Postar um comentário